sábado, 12 de dezembro de 2015

Sandália Gladiadora : Dicas, Fotos, Como Usar ❤

Foto: Reprodução / Sazan.me
Foto: Reprodução / Sazan.me

A Gladiadora Pode Ser a Grande Estrela Do Seu Look .

Você sabe reconhecer uma sandália gladiadora? “Com ou sem salto, com várias tiras que sobem pelas pernas em várias alturas, do cano curto à over the knee. Foram batizadas assim porque se parecem com as sandálias que eram usadas pelos gladiadores”, explica a consultora de imagem Fê Bastos.
Na Roma antiga, as sandálias gladiadoras eram sinal de luta e estavam sempre nos pés dos homens que lutavam em arenas. A inspiração permanece, mas os cenários são outros. Agora, as gladiadoras ganharam as ruas nas mais diferentes releituras, com modelos e cores bastante variados.

Mesmo com as origens antigas, este modelo de sandália é uma boa opção para modernizar e atualizar o look. Trazendo um peso a mais para o visual, as sandálias conseguem ser ótimos complementos para produções mais simples, deixando-as mais elaboradas e charmosas. Além disso, as tiras são aliadas poderosas para chamar a atenção para as pernas, o que faz com que as gladiadoras tenham uma imagem sexy.
Outro ponto positivo é o conforto. É possível encontrar modelos de gladiadoras bastante confortáveis, especialmente de rasteiras ou com saltos mais grossos. Em razão da quantidade de tiras, é comum que as sandálias fiquem bem firmes nos pés, o que traz maior segurança até no caso de saltos mais altos e finos.

Como usar sandália gladiadora

Confira dicas para combinar diferentes modelos do calçado com os mais variados looks e estilos:

Com shorts jeans

Foto: Reprodução / Hippie Lace | Raindrops Of Saphire | Camila Coelho
Foto: Reprodução / Hippie Lace | Raindrops Of SaphireCamila Coelho
Como os shorts jeans são peças bastante básicas, as sandálias gladiadoras podem ser usadas como ponto focal do look, complementando e deixando interessante qualquer produção mais simples. Se quiser chamar a atenção para elas, aposte em gladiadoras de cano alto.
“Use com shorts e camisa jeans para uma pegada mais urbana. Use com shorts, bata e um chapéu floppy para um look folk bem ao estilo dos festivais de música”, sugere Fê Bastos.

Com vestidos soltinhos

Foto: Reprodução / Fashion Agony | Niina Secrets | Just Lia
Foto: Reprodução / Fashion Agony | Niina Secrets |Just Lia
As gladiadoras carregam uma imagem bastante sexy. Então, apostar na combinação dessas sandálias com vestidos mais soltinhos e delicados ajuda a criar um visual equilibrado e descontraído.

Nenhum comentário :

Postar um comentário